Este blog destina-se ao compartilhamento de reflexões e informações científicas sobre Doenças Neurodegenerativas e Síndromes. Pretendendo prestar algum apoio aos portadores dessas doenças com informações e relatos reais, assim como estar com vocês sempre que possível e juntos interagirmos para ter uma melhor qualidade de vida. "Unidos Seremos Mais Fortes "
quinta-feira, 23 de abril de 2015
quarta-feira, 22 de abril de 2015
segunda-feira, 20 de abril de 2015
sábado, 18 de abril de 2015
terça-feira, 14 de abril de 2015
Lamentável.
Cuidado com o preconceito.
Infelizmente nos deparamos muitas vezes com pessoas desse nível. Essas pessoas não imaginam que podem um dia dormirem bem, com sua saúde perfeita e mas que de repente algo acontece na sua vida que as deixam com algum problema neurológico, incapacitado de andar, ou falar, alguma síndrome podem surgir, ou seus filhos ou netos nascerem com alguma deformidade ou adquiriu ao longo de sua existência. Hoje visitei uma pagina no face onde o dono dessa pagina faz comentários lamentáveis sobre algumas pessoas que tem doenças degenerativa adquirida. Pessoas essas que falam que amam a Deus. Então pergunto: essas pessoas realmente sabem o que é amar a Deus, ao seu próximo? Muitos curtem essa página , chegam até expressar sua forma de debocharem dessas pessoas. Lamentável.
NUNCA DESISTA DE SER FELIZ.
Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e, o mais importante, acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos.
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.
Pois é… agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de
encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Um corte de cabelo arrojado diferente, um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa. Olha quanto desafio, quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando… Ta se sentindo sozinho? Besteira, tem tanta gente que você afastou com o seu “período de isolamento”.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para “chegar” perto de você. Quando nos trancamos na tristeza, nem nós mesmos nos suportamos, ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca fica amarga. Recomeçar… Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? Alto? Sonhe alto! Queira o melhor do melhor. Queira coisas boas para a vida. Pensando assim, trazemos prá nós aquilo que desejamos.
Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida. E é hoje o dia da faxina mental.
Jogue fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes. Fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora, mas principalmente esvazie seu coração. Fique pronto para a vida, para um novo amor.
Lembre-se, somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes, afinal de contas, nós somos o “Amor”.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.
Carlos Drummond de Andrade
Jason Becker - Serrana (Full - Album version)
Saudações musiqueiros de plantão!
Vocês com certeza se lembram do “Desafio do Balde de Gelo”, do buzz que isso gerou nas redes sociais e do quanto ele impactou desde o seu vizinho até o seu músico preferido. Esse desafio tinha como objetivo juntar fundos que iram gerar estudos para combater a ALS, uma doença degenerativa e incapacitante ainda sem cura. Mas o que ninguém viu, é como se vive uma pessoa que possui essa doença. Nesse post, eu quero mostrar um caso triste e de superação do grande guitarrista Jason Becker.
Jason nasceu em 1.969 e aos 3 anos ganhou sua primeira guitarra de presente do seu pai que era um violonista erudito, após isso passou a estudar a obra de Eric Clapton, Jeff Beck, Eddie Van Halen e o consagrado violinista Paganini. Se ouvirmos bem o som dele você nota traços bem marcantes de uma mistura de Jeff Beck + Paganini, e aos 16 anos Becker já tinha fama pelo seu virtuosismo.
Um marco importante na sua carreira foi a parceria com o guitarrista Marty Friedman, que apresentava as mesmas influências musicais e foi quando montaram a banda Cacophony e gravaram dois álbuns sendo oSpeed Metal Symphony, em 1987, e Go Off!, em 1988. Com apenas 20 anos Jason foi convidado por David Lee Roth para substituir Steve Vai em sua banda. Nas gravações do álbum A Little Aint’t Enough em 1990, Jason ganhou o prêmio de guitarrista revelação da revista Guitar Player, e foi nesse período que infelizmente diagnosticaram a ALS e com toda a força de vontade, Jason finalizou as gravações do álbum mas já não tinha como excursar em turnê pois assim como citado antes é uma doença degenerativa, e faz com que aos poucos os movimentos do corpo sejam interrompidos. Eu como guitarrista, não consigo nem imaginar o vazio que deve ter sentido na sua vida, pois mais que andar e falar eu tenho certeza que o seu maior desejo era poder tocar a sua amada guitarra.
Jason não se deixou abater por isso e superou qualquer dificuldade pelo amor a música. Respirando através de aparelhos presos a sua garganta e se comunicando através de um sistema de movimento dos olhos que correspondem à letras, criado pelo seu próprio pai, ele lança um álbum em 1996 chamado Perspective. Esté álbum foi gravado através de programas de computador ligados a sua cabeça, que transferem musicalmente as notas que ele está pensand. Dito isso, creio que não é necessário dizer mais nada a respeito desse lendário guitarrista. Em 2012 o diretor Jesse Ville lançou um documentário sobre a história de Becker chamado Jason Becker: Not Dead Yet, vale muito a pena de se assistir.
Deixo aqui com vocês alguns vídeos que condizem com momentos da história de Jason e o seu próprio desafio do gelo, um beijo no coração e tenham uma boa vida.
ALS Ice Bucket Challenge Jason Becker
segunda-feira, 13 de abril de 2015
sexta-feira, 10 de abril de 2015
Albert Einstein DUBLADO DOCUMENTÁRIO COMPLETO S/ CORTES
Mantenham-se informado. Conheça um pouco sobre Albert Einstiein
Dicas de emagrecimento para deficientes que não fazem atividades físicas!
Vejam essa dica...muito bom.
Homem cria página na internet sobre doença degenerativa que atingiu o pai
Amor sem limites... Vamos nos unirmos e juntos seremos mais fortes.
Teste Cego Definitivo por Terezinha Guilhermina.
Querer é Poder. E Deus está sempre no comando das nossas Vitórias.
quinta-feira, 9 de abril de 2015
Ex-paquita Luise Wischermann fala de esclerose múltipla
ANNA LUIZA SANTIAGO
LUISE WISCHERMANN COMO PAQUITA E ATUALMENTE (FOTO: REPRODUÇÃO E ARQUIVO PESSOAL)
Luise Wischermann, que entrou para o "Xou da Xuxa" em 1987 como a paquita Pituxa, agora trabalha como empresária. Ela viaja pelo mundo para conseguir novos mercados para a cerveja criada pelo marido, Cesario Mello Franco.
- Eu adorei entrar nessa área. Eu abri 2.400 pontos de venda no Canadá em três anos (ela morou no país por 11 anos) fazendo o lançamento de uma marca de chinelos. Ali eu vi que realmente gostava do ramo. Quando voltei ao Brasil, ainda trabalhei como apresentadora do 'Superação' (da TV Mundi, em 2011), e depois meu marido me deu esta chance - diz ela, que se casou em outubro, após dois anos de namoro.
- Consigo visitar com frequência. Estive com ele mês passado e em março iremos para a Disney. Em julho ele vem para o Brasil. A Justiça determinou que ele ficará morando no Canadá até 12 anos. Eu não quero tirar meu filho da rotina. O Brasil é muito instável, acontece tanta coisa por aqui. E o pai dele casou de novo, teve outro filho. Ele está bem lá.
Diagnosticada antes do nascimento do filho com esclerose múltipla, doença degenerativa que afeta a coordenação motora, ela comemora uma melhora:
- A doença está completamente estagnada, não há sinal de atividade no meu corpo. Quero cuidar da minha saúde e do meu trabalho e estar sempre com meu marido e com meu filho.
Luise, que trabalhou como atriz até 2011, conta que não é tão reconhecida pelos tempos de paquita:
- As pessoas às vezes me conhecem por causa da história do meu filho. Fui a vários programas de TV, como o da Ana Maria Braga.
Mentes Brilhantes.
ELA
Como o físico Stephen Hawking convive com a esclerose lateral amiotrófica
Diagnosticado aos 21 anos, Hawking tinha a expectativa de viver no máximo três anos, mas hoje é exemplo de superação 23/03/2015 | 05h01
Não é de hoje que o caso do físico e cosmólogo Stephen Hawking impressiona de leigos a experts em neurologia. Mesmo sem conseguir mover o corpo, o britânico ajudou a entender a origem do universo, o papel dos buracos negros e escreveu o livro Uma Breve História do Tempo, enquanto multiplicava sua estimativa de vida muitas vezes. Diagnosticado aos 21 anos com esclerose lateral amiotrófica (ELA), tinha a expectativa de viver no máximo três anos e, em janeiro deste ano, comemorou seu 73º aniversário.
quarta-feira, 8 de abril de 2015
Olho Seco.
Olhos secos: cuidados evitam dor e infecções
Descansar os olhos com mais frequência e ingerir ômega 3 são indicações médicas
POR CAROLINA SERPEJANTE - PUBLICADO EM 28/10/2014
JÁ AJUDOU 601 PESSOAS
Sensação de queimação e ardência, olhos cansados ou sobrecarregados após uma leitura e desconforto com lentes de contato podem ser sintomas de olhos secos. De acordo com a oftalmologista Ruth Miyuki Santo, responsável pelo Ambulatório de Córnea e Superfície Ocular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), os olhos tem uma lubrificação natural chamada lágrima ou filme lacrimal. Além de lubrificar, esse líquido protege nossos olhos contra micro-organismos estranhos, que podem agredir a visão. As lágrimas são produzidas nas glândulas lacrimais e compostas por água, sais minerais, gorduras e proteínas. Quando as glândulas lacrimais sofrem alguma mudança que interfere na produção de lágrima, os olhos ficam ressecados e menos protegidos, causando desconforto e problemas de visão.
A síndrome do olho seco geralmente é causada por anomalias das glândulas lacrimais que impedem a produção adequada de lágrimas. "Mas o ressecamento ocular também pode acontecer por fatores externos, como o excesso de poluição ou o uso excessivo de computadores, celulares e tablets", afirma a oftalmologista. O tratamento para olhos secos irá depender da causa, mas algumas medidas podem ser adotadas por qualquer paciente para amenizar os sintomas e evitar irritações.
A síndrome do olho seco geralmente é causada por anomalias das glândulas lacrimais que impedem a produção adequada de lágrimas. "Mas o ressecamento ocular também pode acontecer por fatores externos, como o excesso de poluição ou o uso excessivo de computadores, celulares e tablets", afirma a oftalmologista. O tratamento para olhos secos irá depender da causa, mas algumas medidas podem ser adotadas por qualquer paciente para amenizar os sintomas e evitar irritações.
Treinar o cérebro para melhorar a capacidade mulitarefa 2014-08-21
Uma equipa do Instituto Universitário de Geriatria de Montreal e da Universidade de Montreal acaba de demonstrar qual a área do cérebro responsável por multitarefas e como a treinar para a manter ou melhorar. Desenvolveu também um modelo para melhor prever a eficácia deste tipo de treino. Cozinhar enquanto se conversa, assistir a um filme navegando na Internet, estar atento à condução automóvel enquanto se ouve um programa de rádio: a capacidade de gerir tarefas ao mesmo tempo (multitarefa ou multitasking) é essencial no mundo moderno, não só no trabalho mas também na vida quotidiana.
Infelizmente, esta capacidade diminui com a idade, o que ajuda a diminuir o ritmo de vida dos idosos, a causar-lhes stress e diminuir sua confiança. Vários softwares comerciais prometem melhorar a situação através de exercícios. Sabemos se eles são realmente eficazes e como agem no cérebro? Eis uma das questões inspiradas por esta pesquisa, conduzida pelo professor Sylvie Belleville e publicados nos jornais AGE e PLoS ONE.
Agir com precisão para obter o resultado desejado
O progresso é importante, pois pode ajudar a desenvolver programas de estimulação cognitiva mais orientados ou melhorar os programas de treino existentes. Os especialistas questionam a pertinência de alguns exercícios que podem ser simplesmente ineficazes por mal estruturado.
"Na área de saúde física, sabemos que se quisermos melhorar a condição cardiorrespiratória, vamos concentrar mais o treino na corrida do que na flexibilidade! Tsso tem sido misterioso no que respeita à cognição. Ora, os nossos trabalhos demonstram que há também uma adequação entre o tipo de treino cognitivo que se realiza e o tipo de efeito obtido. Isto é verdade para os idosos saudáveis que querem melhorar a sua atenção ou memória, mas também é particularmente importante para os pacientes com danos em regiões específicas do cérebro. Por isso, é importante entender melhor como activar determinadas áreas e agir com precisão para obter os resultados desejados ", diz Sylvie Belleville.
Os investigadores cartografam cada vez melhor os efeitos sobre o funcionamento de áreas muito específicas do cérebro. Chegaremos um dia a estruturá-lo pela força de treinosespecíficos? "Temos um longo caminho a fazer antes disso e não é certo que este seja um efeito desejável! Os resultados da pesquisa permitem já para melhorar a vida quotidiana das pessoas mais velhas e também daquelas que sofrem danos cerebrais ", conclui a pesquisadora Belleville.
Agir com precisão para obter o resultado desejado
O progresso é importante, pois pode ajudar a desenvolver programas de estimulação cognitiva mais orientados ou melhorar os programas de treino existentes. Os especialistas questionam a pertinência de alguns exercícios que podem ser simplesmente ineficazes por mal estruturado.
"Na área de saúde física, sabemos que se quisermos melhorar a condição cardiorrespiratória, vamos concentrar mais o treino na corrida do que na flexibilidade! Tsso tem sido misterioso no que respeita à cognição. Ora, os nossos trabalhos demonstram que há também uma adequação entre o tipo de treino cognitivo que se realiza e o tipo de efeito obtido. Isto é verdade para os idosos saudáveis que querem melhorar a sua atenção ou memória, mas também é particularmente importante para os pacientes com danos em regiões específicas do cérebro. Por isso, é importante entender melhor como activar determinadas áreas e agir com precisão para obter os resultados desejados ", diz Sylvie Belleville.
Vitória! - A História de Michael Oher. Assistam...uma real história de amor.
VITÓRIA! A História de Michael Oher.
Um menino que não tinha nada... Nem pai, assassinado; nem mãe, viciada em cocaína; nem casa; nem futuro... Vivia pelas perigosas ruas de Memphis (Tennessee); às vezes em albergues; às vezes em casas de amigos. Escola? Passou por 11 em 9 anos. “Quando olho para trás e vejo aonde eu cheguei” diz Oher “É Loucura! Eu não pensava muito nas dificuldades daquele tempo, apenas vivia um dia por vez”.
A sua nova família lhe ensinou tudo: a se vestir, a se comportar, a estudar... Passos importante para a reintegração de Michael dentro da sociedade, já que dentro de casa ele não teve nenhum problema de adaptação: “Quando eu olhei aquele cara gigante dentro de casa eu perguntei: Mãe, o que este cara está fazendo aqui?” diz Sean Jr., que tinha oito anos quando Oher foi adotado. “Minha mãe respondeu que ele era um garoto que precisava de ajuda e que seria como um amigo para mim. Bem, hoje ele é o meu irmão mais velho.”
quinta-feira, 2 de abril de 2015
quarta-feira, 1 de abril de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)