domingo, 14 de março de 2010

SINDRÓME PÓS POLIOMIELITE

Depois de 30 ou 40 anos o pesadelo pode voltar, com uma sobrecarga nos músculos e nervos atingidos causando fraquezas e dores. Conseqüentemente, há perda de movimentos e dificuldade em realizar as atividades do dia-a-dia. Ainda em pesquisa estou buscando respostas para esse pesadelo.Pessoas portadora de Paralisia Infantil podem voltar a enfrentar um novo desafio. Conjunto de sintomas que aparecem depois que você aprende a conviver com as sequelas do passado.Já vitoriosos sobre a doença e a incapacidade, muitos podem se deparar novamente com esse novo desafio, A Síndrome Pós Pólio. No meu Blog vamos poder expressar nossas opiniões,cobrar do Governo e relatar nossas história, e assim ajudar mais pessoas, pois essa Síndrome ainda é desconhecida por alguns profissionais do SUS.Aqui você vai encontrar informações e pesquisas, onde e como você pode ter uma qualidade de vida melhor e seus direitos; diante da precariedade das informações.O descaso na saúde pública dificulta assim um diagnóstico mais rápido.Resolvi criar um blog e divulga-lo para buscar parceiros nessa luta. "Quanto maior a união, mais rápida a solução." Ainda Estamos Aqui.

quarta-feira, 10 de março de 2010

(Atrofia Muscular Pós-Poliomielite; Síndrome Pós-Pólio)

Síndrome pós-poliomielite
(Atrofia Muscular Pós-Poliomielite; Síndrome Pós-Pólio)

Síndrome caracterizada por sintomas neuromusculares novos que ocorrem ao menos 15 anos após a estabilidade clínica ter sido atingida em pacientes com história prévia de poliomielite sintomática. As características clínicas incluem novas fraquezas musculares e atrofia dos membros, da musculatura invervada pelo bulbo e dos músculos respiratórios, combinadas com fadiga excessiva, dor articular e diminuição do vigor. O processo é caracterizado por uma progressão lenta e períodos de estabilização. (Tradução livre do original: de Ann NY Acad Sci 1995 May 25;753:68-80)

terça-feira, 2 de março de 2010

Entrando em um novo mundo, o da SPP.

Este blog destina-se ao compartilhamento de reflexões e informações científicas sobre a Síndrome Pós Pliomielite.
Com este blog pretendo prestar algum apoio aos portadores dessa síndrome, assim como promover trocas de ideias e de informações úteis.